Pesquisar

EQUIPE CESTE VISITA ESCOLA MUNICIPAL DE BARRA DO OURO (TO) APÓS CLIMATIZAÇÃO

#
EQUIPE CESTE VISITA ESCOLA MUNICIPAL DE BARRA DO OURO (TO) APÓS CLIMATIZAÇÃO

A Secretaria de Educação do município de Barra de Ouro (TO) recebeu no dia 19 de novembro de 2019, por meio do Consórcio Estreito Energia, 11 aparelhos de ar condicionado de 18 mil BTUs para serem instalados em uma escola municipal. Para constatar as mudanças ocorridas após a climatização, no dia 21 de fevereiro deste ano, a equipe de campo do CESTE visitou o colégio beneficiado e ouviu relatos e agradecimentos de alunos e professores.

Ricardo Almeida e Gustavo Oliveira, parte da equipe, estiveram presentes na visita ao colégio. De acordo com eles, a escola foi escolhida por meio de edital de projetos sociais do CESTE, que tem como objetivo beneficiar a rede pública de ensino dos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica de Estreito.

“Segundo o relato dos professores, a climatização melhorou a qualidade das aulas; a evasão dos estudantes diminuiu e o comportamento dos alunos mudou, pois eles pedem menos para sair de sala de aula”, ressaltou Ricardo Almeida. Como forma de agradecimento, ao final da visita, os alunos entregaram cartinhas à equipe. Essa unidade escolar atende cerca de 500 estudantes, da infância a adolescência. A doação faz parte do atendimento a projetos de apoios sociais do CESTE, disponível no site da UHE.

O CESTE tem em suas diretrizes de atuação prestar serviços à população por meio de projetos sociais submetidos por organizações da sociedade civil e do poder público. A partir de parcerias com os governos estaduais e municipais, o CESTE reforçou investimentos nas áreas de educação, segurança, saúde, meio ambiente e infraestrutura dos municípios alcançados pelo empreendimento.

Desde o início do empreendimento, o CESTE reaparelhou hospitais, reformou e ampliou postos de saúde, construiu abrigo para idosos e creches para crianças, além de escolas e bibliotecas.

Newsletter 03_03 nº 212_page-0002.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação