Pesquisar

MEMBROS DE AGÊNCIAS DE TURISMO VISITA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO

#
MEMBROS DE AGÊNCIAS DE TURISMO VISITA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO

Desde 2019, o empreendimento Usina Hidrelétrica de Estreito está sendo cogitada para ser inserida no circuito de agências de turismo do Maranhão. O segundo passo rumo ao objetivo, foi dado na tarde de quarta-feira (12), com os membros de agências de turismo do estado, além de representantes da Secretaria de Turismo do MA.

Ricardo Almeida foi o responsável por conduzir e apresentar a infraestrutura da Usina ao grupo. Durante a palestra de explanação das atividades sociais e ambientais desenvolvidas pela equipe CESTE (primeiro item da visita), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e ampliar suas perspectivas acerca do empreendimento.

Durante as 4 horas de visita, os participantes do circuito ficaram encantados com a infraestrutura e souberam do papel social do CESTE: cumprem com a responsabilidade social por meio de projetos sociais, ambientais e atividades de segurança e saúde no trabalho.

Izabel Lieber gostou da experiência de sair da função de 'guia' – atividade que exerce no cotidiano em Carolina, no grupo Companhia do Cerrado – para ser turista. Segundo ela, ampliar os conhecimentos é sempre bom e poder repassar essas informações aos seus clientes será uma experiência ainda mais enriquecedora.

“Eu conheci a Usina na época da construção e poder retornar depois de concluída foi espetacular. Pude perceber o qual importante é esse processo para o país. Como eu trabalho na parte administrativa da pousada, ter essas informações é primordial para repassar aos turistas que vêm visitar nossa região”.

NEWSLETTER 210 2 (3).jpg

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação