Pesquisar

CESTE lança campanha para manter as praias limpas

CESTE lança campanha para manter as praias limpas

Tão importante quanto as boas condições de balneabilidade das praias é manter a limpeza na areia, evitando acúmulo de lixo, proliferação de insetos e até eventuais doenças. Para garantir esse benefício, o CESTE (Consórcio Estreito Energia) lançou a 6ª Campanha Jogue Limpo - Praia Limpa, Praia Segura, iniciativa criada para sensibilizar banhistas e barraqueiros sobre a correta destinação de resíduos sólidos gerados na praia. O objetivo é alertá-los sobre o risco de contaminação da água e do solo e também a poluição visual.

Desenvolvida em parceria com a Unitins (Fundação Universidade do Tocantins), a campanha consiste na distribuição de material informativo, brindes, lixeiras e placas alertando sobre cuidados com o lixo, além de jogos e atividades de recreação com as crianças e afixação de cartazes em locais de grande afluxo de pessoas.

A Campanha Jogue Limpo - Praia Limpa, Praia Segura é realizada nos fins de semana e, até a primeira quinzena de agosto, vai abranger oito praias – duas na cidade de Estreito, no Maranhão, e outras seis nos municípios de Palmeiras do Tocantins, Babaçulândia, Barra do Ouro, Darcinópolis, Filadélfia e Palmeirante, no estado do Tocantins.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação