Pesquisar

“UHE Estreito é fundamental para o país”, diz Deputado Roberto Rocha em visita ao canteiro de obras

“Fiquei agradavelmente surpreso com o que vi. Por mais que se tenha dimensão do tamanho da obra, não é possível conhecê-la sem vir pessoalmente. Este empreendimento é importante para o país, e muito especial para esta região do Maranhão” disse o deputado federal, Roberto Rocha (PSDB-MA), após visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Estreito. Ele, que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, destacou ainda que a obra do Consórcio Estreito Energia (Ceste) está alinhada a três pontos fundamentais a qualquer empreendimento responsável, seja ele da esfera pública ou privada: econômico, social e ambiental, “caminhando juntos”, ressaltou.

O deputado foi recepcionado pelos diretores do Ceste, Dimas Maintinguer (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e Norma Villela (Socioeconomia) que apresentaram dados técnicos, socieconômicos e as ações de responsabilidade social que vêm sendo realizadas pelo Consórcio nos 12 municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito.
'Acreditamos que para o país poder prosperar, levar melhores condições de vida ao seu povo é necessário que ele planeje, execute obras importantes como essa para que se desenvolva economicamente, promova a equidade social, dentro de um conceito moderno, necessário de se ter, que também passa pela responsabilidade ambiental. E pudemos constatar que o Ceste está atento a isso', comentou o Deputado Roberto Rocha, ao conhecer a obra da UHE Estreito.

Em uma breve avaliação, ele considera que tudo o que envolve a construção da UHE Estreito está sendo tratado com o devido respeito que exige um empreendimento desse porte.

'Tenho responsabilidade como homem público, maranhense, brasileiro, congressista e como dirigente de uma comissão importante, que cuida da questão do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente. Acho que melhor para aqueles que eventualmente tecem algumas críticas, é conhecer de perto, ver o que está sendo executado. Falar certo é ver de perto. E é o que nós estamos fazendo aqui', acentua Roberto Rocha.

De acordo com o diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Ceste, Dimas Maintinguer, o Consórcio tem se colocado à disposição para esclarecer as dúvidas que porventura surjam sobre a implantação do empreendimento. “Foi um honra recebermos a visita do Deputado Roberto Rocha e termos a oportunidade de apresentar as ações que estamos desenvolvendo na região”, finaliza Dimas Maintinguer.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação