Pesquisar

Comunicado de Vazão

Comunicado de Vazão

O Consórcio Estreito Energia – CESTE, responsável pela operação da Usina Hidrelétrica Estreito – UHE Estreito, informa que em virtude das precipitações já verificadas na bacia hidrográfica do Rio Tocantins na região de Palmas e, ainda considerando as previsões hidrometeorológicas atuais, tem o indicativo de elevada vazão defluente (água liberada pela usina) na UHE Estreito para os próximos dias, sempre em atendimento a sua “Regra de Operação” para estes casos, tudo conforme previamente articulado com os órgãos competentes.  

A UHE Estreito continua agindo de forma segura, obedecendo normas operacionais, mantendo os informes diários sobre as condições de vazões defluentes da UHE Estreito aos órgãos Municipais e Estaduais de Defesa Civil e segurança pública.

Ressaltamos que a Usina Hidrelétrica Estreito opera por meio do conceito chamado “Fio d´água”, ou seja, não apresenta capacidade de regularização das vazões, sendo obrigada a repassar para a jusante sua vazão excedente, em virtude, sobretudo, da ocorrência de precipitações em excesso.

Para maiores informações e quaisquer dúvidas ou sugestões relacionadas ao CESTE e a UHE Estreito, possuímos os canais de atendimento, 0800-280-9191, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o fale conosco através do site https://www.uhe-estreito.com.br/

Em concordância com os valores organizacionais, o CESTE reafirma seus compromissos de agir com ética, comunicar-se com transparência com a população do entrono, respeitando as pessoas e o meio ambiente.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação