Pesquisar

CESTE APOIA AÇÃO DO 50º BIS COM A DOAÇÃO DE MAIS DE 1.500 MUDAS PARA REVITALIZAÇÃO DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE

#
CESTE APOIA AÇÃO DO 50º BIS COM A DOAÇÃO DE MAIS DE 1.500 MUDAS PARA REVITALIZAÇÃO DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE

Na última terça-feira (9 de junho) o Consórcio Estreito Energia – CESTE, participou de uma ação promovida pelo 50º Batalhão de Infantaria de Selva - 50º BIS, em alusão ao Dia do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho. O trabalho é parte do Projeto de Revitalização da Área de Preservação Permanente de uma nascente perene e do riacho Santa Tereza, em Imperatriz - MA.

Na ocasião, Hilquias dos Santos e Renan Rezende representaram o CESTE na entrega das 1.516 mudas nativas produzidas pelo Viveiro Florestal da UHE. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente de Imperatriz também fez parte da ação, sendo responsável pela orientação técnica do plantio das mudas.

O Assistente de Meio Ambiente do CESTE, Hilquias dos Santos, comentou sobre a importância desse momento: “Esse tipo de projeto faz parte da nossa missão como CESTE. Atividades que envolvem a sustentabilidade e englobam a educação ambiental são importantes para o equilíbrio do meio ambiente e para garantir o futuro das próximas gerações.

”Cerca de 20 espécies foram utilizadas no projeto de revitalização da área, tais como: Jucá, Pau-de-Rato, Angico Preto, Mutamba, Cajuí, Gonçalo Alves, Angico Branco, Bacaba, Buriti, Sombreiro, Gameleira, Jenipapo, Açaí, Ipê Roxo, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Jatobá, Aroeira, Ingá-deMetro e Ingá-de-Macaco.

O plantio foi em uma área de 1,95 hectares, considerados de Preservação Permanente, cuja extensão é de aproximadamente 227 metros ao longo das margens da nascente até a Avenida Bernardo Sayão e de 81 metros as margens do riacho Santa Tereza.

ap 50 bis.jpg

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação