Pesquisar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

#
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Consórcio Estreito Energia (CESTE) vem informar que, circulam nas redes sociais, vídeo indicando problemas as margens do Rio Tocantins, no Bairro Pôr do Sol, localizado no munícipio de Estreito - MA, cabe informar, que essas áreas estão localizadas a jusante da UHE Estreito e não sofrem influência da operação da UHE Estreito.

Ressaltamos ainda que conforme observado nas imagens, cabe avaliação destas áreas, que aparentam ser APP – Área de Preservação Permanente do Rio Tocantins, desta forma cabe ao interlocutor das mensagens, em sua boa-fé, procurar informação corretas e acionar as autoridades competentes visando auxiliar na mitigação de problemas e possíveis riscos a moradores da região.

Ressaltamos que a Usina Hidrelétrica Estreito opera por meio do conceito chamado “Fio d´água”, ou seja, não apresenta capacidade de regularização das vazões, portanto necessita repassar para a jusante sua vazão excedente, em virtude da ocorrência de chuvas. Sendo o nível a jusante reflexo direto das chuvas na região. Para mais informações e quaisquer dúvidas ou sugestões relacionadas ao Consórcio Estreito Energia e a Usina Hidrelétrica Estreito disponibilizamos o telefone 0800-280-9191 e o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Respeitando os seus Valores Organizacionais, o CESTE reafirma seus compromissos de agir com a ética, comunicar-se com transparência com a comunidade e respeitar as pessoas e o meio ambiente.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação