Pesquisar

ALERTA PARA CORONAVÍRUS

#
ALERTA PARA CORONAVÍRUS

Diversos países estão em alerta como forma de prevenir e conter a difusão do novo Coronavírus. O Covid-19, nomeado pelos cientistas e agentes de saúde, já é considerado uma Pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pois a enfermidade epidêmica está amplamente disseminada e com mutações.

O Covid-19 - novo Coronavírus - já está presente em nove países da América Latina: Brasil, Equador, México, República Dominicana, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru. Já houve uma morte, de um homem de 64 anos, na Argentina.

O Ministério da Saúde divulgou na última quarta-feira (11), que já existem no Brasil mais de 70 casos da infecção no país. Depois da divulgação do boletim, a Bahia divulgou que seu terceiro caso foi confirmado e, em São Paulo, o Hospital Albert Einstein confirmou mais 16 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

É o nome de uma família de vírus que têm uma estrutura em formato de coroa. Eles causam infecções respiratórias e já provocaram outras doenças. Em geral, eles circulam apenas entre animais como morcegos e roedores, mas passam a infectar também as pessoas quando a convivência é muito próxima e os vírus sofrem mutações espontâneas e aleatórias.

O novo coronavírus que começou a circular na China no ano passado ganhou o nome temporário de 2019 n-Cov e depois o oficial de SARS-CoV-2, uma sigla para o nome completo em inglês "severe acute respiratory syndrome coronavirus 2", que em português significa: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus 2.

NEWSLETTER 213 2 (2).jpg

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação