Pesquisar

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: NOSSA PRIORIDADE HOJE E SEMPRE!

#
SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: NOSSA PRIORIDADE HOJE E SEMPRE!

Desde 2018, o dia 20 de fevereiro é considerado para a equipe CESTE, o dia mais importante para as vidas de seus colaboradores.

Nesse dia, relembram e renovam o compromisso com a Saúde e Segurança por meio do Programa 4 P´s (Pare, Pense, Previna-se e Prossiga). A data representa a disseminação da Cultura de Segurança, algo extremamente valorizado pelo CESTE e suas consorciadas.

O Programa 4 P´s tem o objetivo alcançar todas as empresas que prestam serviços na área de abrangência da Usina Hidrelétrica de Estreito. A técnica em segurança do trabalho, Dylcyanne Siqueira, explica que a ideia de promover os 4 P´s, surgiu após direcionamento do CESTE, que incentivou o setor de Saúde e Segurança do Trabalho em criar um projeto de Cultura a Saúde e Segurança com foco em encorajar a 'Atitude' do colaborador.

“Nosso público alvo, desde o início da campanha, são todos os colaboradores da UHE Estreito e Reservatório. A percepção de risco é visivelmente identificada através do modo de agir antes e durante as atividades executadas. É perceptível o comprometimento e engajamento dos colaboradores para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais seguro e livre de acidentes”, ressalta Dylcyanne.

Durante a atividade, aconteceram palestras, treinamentos, atividades e dinâmicas de grupo e entrega de materiais educativos. As ações ocorrem nos municípios com atividades em execução e na UHE Estreito.

NEWSLETTER 211 2 (1).jpg

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação