Pesquisar

CESTE INFORMA PARA MAIS SAÚDE E SEGURANÇA DOS SEUS COLABORADORES

#
CESTE INFORMA PARA MAIS SAÚDE E SEGURANÇA DOS SEUS COLABORADORES

A terminologia Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) passou a ser adotada em substituição à expressão Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), porque destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo sem sinais e sintomas.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que contraiu a infecção.

De maneira menos comum, as IST também podem ser transmitidas por meio não sexual, pelo contato de mucosas ou pele não íntegra com secreções corporais contaminadas. Ou a transmissão pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento, o diagnóstico e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

DIA 20 DE FEVEREIRO É DIA MUNDIAL DE COMBATEDIA 20 DE FEVEREIRO É DIA MUNDIAL DE COMBATEAO ÁLCOOL E AS DROGAS. FIQUE ATENTO:

ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM E É PROIBIDO ÁLCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS!

O uso abusivo dessas substâncias pode gerar a dependência, ocasionando um dos grandes problemas relacionados à saúde pública no Brasil, que também afeta a vida social, funcional e psíquica do indivíduo. Além dos transtornos mentais e comportamentais ocasionados pelo álcool e outras drogas, serão listados, a seguir, alterações fisiológicas decorrentes do uso abusivo.

NEWSLETTER 209 2.jpg

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação