Pesquisar

CESTE ATINGE MARCA DE 1 MILHÃO DE MUDAS

#
CESTE ATINGE MARCA DE 1 MILHÃO DE MUDAS

O Consórcio Estreito Energia (CESTE) atinge a marca de 1 milhão de mudas plantadas e doadas. O Viveiro Florestal Berço da Natureza começou em 2008 nas dependências do antigo canteiro de obras com capacidade de produção de até 100 mil mudas por ano.

A produção de mudas é destinada para restauração ambiental das Áreas de Preservação Permanente (APP) do reservatório e recuperação ambiental das áreas degradadas pelo antigo canteiro de obras da UHE Estreito. As mudas também são doadas aos municípios da região, com o objetivo de incentivar o paisagismo, educação ambiental, preservação de nascentes e matas ciliares.

O viveiro é considerado o maior da região norte e nordeste em termos de mudas nativas com o papel fundamental para o empreendimento e beneficiar os municípios circunvizinhos. A gestão e operação do viveiro realizada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sendo produzidas espécies nativas dos Biomas Cerrado e Floresta Amazônica, além de sua importância regional sendo utilizado como base de pesquisas científicas para os cursos de graduação e pós-graduação para os cursos da Universidade.

A marca de 1 milhão é importante para o CESTE porque firma o compromisso com o meio ambiente. A iniciativa faz parte de um dos Valores Organizacionais: Respeito ao Meio Ambiente e a Comunidade: Atuar com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento social e preservando o meio ambiente.

O Viveiro Florestal é parte do roteiro de visitas da UHE Estreito. Para realizar o agendamento de visitas ligue para 0800 280 9191, ou realizar a solicitação por meio de um ofício e enviar para os centros de informações localizados nos municípios de Carolina Endereço: Praça do Estudante, 482 – Centro, Carolina - MA, CEP – 65980-000 e Estreito Endereço: Avenida Tancredo Neves, 160 A, Centro, Estreito – MA, CEP 65975-000, ambos no Maranhão ou ainda por meio do web site, encaminhando por e-mail(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

visitas viveiro.png

traba viveiro.png

viveiro.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação