Pesquisar

CESTE PROMOVE ATIVIDADE DE PRESERVAÇÃO DE QUELÔNIOS

#
CESTE PROMOVE ATIVIDADE DE PRESERVAÇÃO DE QUELÔNIOS

No dia 18/11 a equipe de campo do Consórcio Estreito Energia (CESTE) realizou atividades relacionadas à preservação da biodiversidade, um dos pilares de responsabilidade social do empreendimento.

A atividade consistiu na soltura de 181 Tracajás (Podocnemis Unifilis) e 157 tartarugas da Amazônia (Podocnemis Expansa) no Rio Tocantins. Os estudantes tiveram a oportunidade de entender a importância dos Quelônios e seu ciclo de vida. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente de Estreito, Brunno Ramoelc e alunos da Escola Unidade Integrada Luís de Oliveira.

A ação faz parte do Programa de Monitoramento de Quelônios garantindo a preservação da espécie Tracajá Podocnemis Unifilis. O Programa inclui desde o acompanhamento do período da desova até a soltura desses animais.

A ação inclui ainda, o mapeamento dos ninhos, identificação de possíveis fatores de ameaça à sobrevivência e estimativa da densidade populacional. O projeto iniciou em 2012, e ao longo desses anos já devolveu a natureza mais de 3.159 filhotes.

alunos costa.png

 

alunos.png

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação