Pesquisar

'SEGURANÇA NO LAR': CESTE DESENVOLVE O FORTALECIMENTO DA CULTURA DE SAÚDE E SEGURANÇA

#
'SEGURANÇA NO LAR': CESTE DESENVOLVE O FORTALECIMENTO DA CULTURA DE SAÚDE E SEGURANÇA

Como um de seus valores organizacionais Saúde e Segurança, o CESTE busca promover a disseminação deste valor na área de abrangência da UHE Estreito, entre as ações de desenvolvimento deste importante valor, a equipe do Consórcio Estreito Energia promoveu na última sexta (25/10), palestras de 'Segurança no lar' nos turnos matutino e vespertino para turmas de 5° e 7° ano da Escola Municipal Antônio José Rodrigues Filho, localizada no Município de Aguiarnópolis - TO.

A ação teve como objetivo apresentar as crianças e adolescentes os perigos e cuidados que devem ter no ambiente doméstico. “A palestra tem a finalidade de que os alunos sejam agentes de disseminação de uma conduta segura nas atividades realizadas em suas casas, levando informações aos pais, parentes e amigos”, explicou Dylcyanne, técnica de segurança do CESTE.

A palestra foi preparada com base em uma cartilha que ao final foi entregue aos alunos. Dentre os temas debatidos, a equipe CESTE ressaltou sobre animais peçonhentos caso apareça em casa; tempestades de raios; uso de escadas; cuidados com a panela de pressão; queimaduras; ferramentas manuais; produtos químicos; cuidados em casa para segurança dos idosos; queimadas; cuidados com as crianças; improvisação elétrica (gambiarra) e suas consequências e soluções.

Cerca de 12 temas foram apresentados e a equipe deu dicas de segurança de como reagir em caso de acidentes domésticos.

TODOS JUNTOS PELA SEGURANÇA!

 palestra ceste.JPG

 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação