Pesquisar

Semana Nacional do Meio Ambiente

#
Semana Nacional do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, a data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Em 27 maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

A UHE Estreito, realizará em parceria com secretarias municipais de meio ambiente e educação, ações, de conscientização de estudantes em relação ao tema, sendo já iniciadas na segunda feira (03/06) na Fundação Khaledy, localizada no Munício de Estreito/MA, na oportunidade cerca de 200 crianças e adolescentes participaram de palestras sobre Biodiversidade e também segurança no lar, sendo as atividades realizadas por equipes da Universidade Federal do Tocantins e por técnicos de Saúde e Segurança da UHE.

As ações terão continuidade durante toda semana, onde serão promovidas palestras em escolas localizadas nos municípios de Palmeirante, Babaçulândia, Barra do Ouro, Filadélfia, Aguiarnópolis, Darcinópolis e Palmeiras no Estado do Tocantins e Carolina e Estreito no Estado do Maranhão.   

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação