Pesquisar

Agricultores participam do 1º Seminário de Apicultura do Cerrado

Agricultores participam do 1º Seminário de Apicultura do Cerrado

De 7 a 9 de novembro, agricultores beneficiários dos programas de remanejamento do CESTE (Consórcio Estreito Energia) e apicultores apoiados pelo ISE (Investimento Social Estreito) participaram do 1º Seminário de Apicultura do Cerrado, realizado na cidade de Goiânia. O objetivo foi conhecer melhor o setor apícola e soluções inovadoras para aprimorar a produção de mel.

Durante os três dias do evento, eles assistiram a palestras, exposições e debates, além de visitar a Feira do Mel, onde estavam expostos artigos de interesse do apicultor, como equipamentos e utensílios para a atividade, e produtos à base de mel, como própolis, pólen, cera, geléia real, cosméticos e alimentos. A participação dos apicultores da região também contou com a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa).

A produção de mel é uma das atividades econômicas apoiadas pelo CESTE para aumentar a renda das famílias rurais residentes nos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Estreito. Além de cursos e treinamentos, a empresa inaugurou, no mês de julho, o Entreposto de Mel em Palmeirante/TO, proporcionando boas condições para o desenvolvimento da apicultura na região.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação