Pesquisar

CESTE realiza monitoramento da balneabilidade das praias

CESTE realiza monitoramento da balneabilidade das praias

As praias localizadas no reservatório da Usina Hidrelétrica Estreito estão próprias para o banho. O trabalho de monitoramento voltado para atestar a balneabilidade, realizado pela Fundação Universidade do Tocantins, em parceria com o CESTE (Consórcio Estreito Energia), confirmou a boa qualidade da água, possibilitando a população frequentar as praias na temporada que ocorre nessa época do ano.

A análise da balneabilidade é feita pelo Laboratório de Qualidade da Água da Fundação Universidade do Tocantins e tem como meta atender os parâmetros estabelecidos na Resolução CONAMA n.º 274/2000. As análises foram feitas nas praias localizadas nos municípios de Palmeiras do Tocantins, Babaçulândia, Barra do Ouro, Darcinópolis, Filadélfia e Palmeirante, no estado do Tocantins, além de Estreito, no Maranhão.

O monitoramento da qualidade da água nas áreas dos balneários é fundamental para saber se a condição da água está propícia para o banho e, assim, evitar possíveis doenças ou contaminações de veiculação hídrica. Esse trabalho é feito periodicamente, de modo a manter atualizada a informação sobre as condições de balneabilidade. Para saber a condição das praias, a população pode acessar o site do CESTE na internet (www.uhe-estreito.com.br) e conferir o resultado da análise de cada praia no tópico “Boletim mensal – balneabilidade das praias”.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação