Pesquisar

Comerciantes recebem capacitação

Comerciantes recebem capacitação

Uma parceria entre o CESTE (Consórcio Estreito Energia) e o Sebrae/TO (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Tocantins está oferecendo capacitação a pequenos comerciantes da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito. Nos meses de outubro e novembro, 49 pessoas participaram de cursos, treinamentos e oficinas realizadas na Câmara Municipal de Babaçulândia/TO. O objetivo é orientar os participantes para melhorar o desempenho das empresas já existentes e também incentivar a implantação de novos negócios.

Dentre os treinamentos oferecidos, destaque para o programa Próprio, que oferece orientação sobre como elaborar um plano de negócio compatível com o mercado e com as necessidades do empreendedor, e também as oficinas do programa SEI. São oficinas que abordam temas importantes para a viabilidade de qualquer empresa: Sei controlar o meu dinheiro; Sei comprar, Sei vender, Sei Empreender, Sei planejar e Sei Cooperar.

A parceria com o Sebrae/TO e a capacitação dos comerciantes fazem parte do Programa de Relocação e Apoio às Atividades Comerciais e de Serviços, desenvolvido pelo CESTE com a intenção de oferecer orientação a comerciantes e prestadores de serviço que foram beneficiados pelo Programa de Remanejamento e optaram pela modalidade Carta de Crédito.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação