Pesquisar

Associação dos Barraqueiros de Palmeiras do Tocantins/TO vai ganhar sede própria

Associação dos Barraqueiros de Palmeiras do Tocantins/TO vai ganhar sede própria

No próximo dia 30 de julho, a Associação dos Barraqueiros de Palmeiras do Tocantins vai inaugurar sua sede própria sede, construída com recursos repassados pelo CESTE (Consórcio Estreito Energia) e financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A cerimônia de inauguração está prevista para as 16h30min.

A sede da Associação dos Barraqueiros é uma das obras do ISE (Investimento Social Estreito), programa realizado pelo CESTE que visa à execução de ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento regional sustentável da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito. O objetivo é dotar os municípios do entorno do empreendimento de melhores condições em áreas essenciais, como saúde, educação, saneamento, assistência social e geração de renda.

Desde sua criação, em 2010, o ISE contabiliza diversas ações já concretizadas na região, como reforma de hospital e de unidades básicas de saúde, instalação de usinas de reciclagem e estações de tratamento de água, entrega de caminhão compactador de lixo, apoio ao desenvolvimento econômico de associações e implantação do Complexo Integrado do Pescado, além da construção de escolas, creches, fórum, centro administrativo, mercado público, áreas de lazer e ginásio de esportes. Ao todo, mais de 130 projetos receberam recursos do CESTE.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação