Pesquisar

Associação de Barraqueiros recebe equipamentos náuticos

Associação de Barraqueiros recebe equipamentos náuticos

Um passeio de banana boat ou a prática de canoagem em caiaques com remos são algumas das novas opções de lazer disponíveis aos frequentadores da Praia do Pedral, em Palmeiras do Tocantins. A novidade está sendo possível graças ao apoio do CESTE (Consórcio Estreito Energia), que repassou os equipamentos náuticos para a Associação dos Barraqueiros de Palmeiras do Tocantins. O objetivo é proporcionar renda aos proprietários das barracas por meio do aluguel dos equipamentos recebidos.
 
Além do banana boat e dos dez caiaques com remos, o CESTE também entregou um barco com motor de 25 hp, 30 coletes salva-vidas, 20 boias salva-vidas e uma carreta para transportar o barco. “Agora temos várias opções de lazer para as pessoas que frequentam a nossa praia”, ressalta a presidente da Associação, Vera Lúcia Conceição. “São opções de lazer que vão gerar renda para os barraqueiros”, garante. 
 
Outro equipamento entregue pelo CESTE foi um conjunto de caixas de som, considerado fundamental para a realização de shows na praia ou para oferecer som mecânico. “Vamos economizar um bom dinheiro, que antes era usado para alugar as caixas de som”, comemora Vera Lúcia, acrescentando que as praias precisam oferecer música. “É uma tradição”, explica. 
 
A entrega dos equipamentos náuticos e do conjunto de caixas de som faz parte do projeto do CESTE de fortalecer a Associação dos Barraqueiros de Palmeiras do Tocantins. Antes disso, a instituição já havia sido beneficiada com a construção da sede própria, inaugurada em julho do ano passado. Ambos os projetos fazem parte do ISE (Investimento Social Estreito), programa realizado pelo CESTE que visa à execução de obras, ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do entorno da Usina.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação