Pesquisar

CESTE inaugura a nova sede da ASCAM

CESTE inaugura a nova sede da ASCAM

A cidade de Carolina/MA conta com um novo espaço para desenvolver atividades culturais e de geração de renda. No mês de dezembro, o CESTE (Consórcio Estreito Energia) inaugurou a nova sede da ASCAM (Associação dos Carolinenses e Amigos), instituição social que atende cerca de 180 crianças carentes. “É mais um compromisso assumido com o município que está sendo cumprido”, ressaltou o Gerente Local do CESTE, João Rezek. “Sabemos o quanto essa obra é importante para a comunidade”, destacou.
 
Com a inauguração da nova sede, mais ampla e mais adequada, a ASCAM poderá levar adiante sua meta de oferecer diversas atividades para a população, como aulas de música, ateliê de costura, artesanato, teatro e reforço escolar. Outro objetivo é difundir a cultura do Bumba Meu Boi, uma das mais fortes manifestações culturais do Maranhão. Um dos destaques da solenidade de inauguração foi justamente o Bumba Meu Boi, apresentado por crianças da comunidade. 

Construída com recursos repassados pelo CESTE e financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a nova sede da ASCAM é mais um projeto do ISE (Investimento Social Estreito), programa que visa à execução de ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento regional da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação