Pesquisar

Colaboradores participam da SISMA 2013

Colaboradores participam da SISMA 2013

A valorização da saúde do trabalhador foi a principal temática da SISMA 2013 (Semana Interna de Saúde, Segurança e Meio Ambiente), realizada de 12 a 16 de agosto no Centro de Visitantes, localizado próximo ao escritório do CESTE, na cidade de Estreito. Durante os cinco dias, os colaboradores participaram de extensa programação, com destaque para palestras, ginástica laboral e exames de saúde. O objetivo foi estimular a reflexão sobre a qualidade de vida e hábitos que podem melhorar o nosso dia a dia, tanto no ambiente de trabalho quanto no convívio familiar.

Um dos aspectos relevantes do evento foi a discussão de temas relacionados com a saúde, em palestras sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), higiene pessoal, motivação e qualidade de vida. Destaque também para a realização de exames de saúde, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Com base nos resultados obtidos, a intenção foi orientar os colaboradores sobre hábitos que podem ser adotados, como alimentação balanceada e práticas de exercícios físicos.

A SISMA 2013 valorizou também temas ambientais, com palestras sobre aspectos legais e importância ecológica da APP (Área de Preservação Permanente) e cuidados necessários com animais peçonhentos. A programação contou ainda com apresentação sobre boas práticas de segurança, sorteio de brindes, torneios de jogos de mesa, posse da nova diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e jantar de confraternização entre todos os participantes.

Promovida pelo CESTE, em parceria com as empresas Tractebel, Lago Azul, Arco e Leme, a SISMA 2013 proporcionou importante momento de reflexão sobre a saúde de todos, além de ressaltar a importância da segurança e do meio ambiente para a construção de um local de trabalho mais harmonioso e seguro.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação