Pesquisar

CESTE comemora resultados do programa “Crianças saudáveis, futuro saudável”

CESTE comemora resultados do programa “Crianças saudáveis, futuro saudável”

O atendimento a 11.327 crianças, 630 professores, 324 merendeiras e 159 escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito é o resultado mais expressivo do programa “Crianças saudáveis, futuro saudável”, desenvolvido pela Inmed Brasil nos municípios de Estreito e Carolina, no Maranhão, mais Aguiarnópolis, Palmeiras do Tocantins Palmeirante, Babaçulândia, Darcinópolis, Filadélfia, Barra do Ouro, Goiatins, Itapiratins e Tupiratins, no estado do Tocantins. No dia 27 de agosto, representantes da ONG (Organização Não-Governamental) apresentaram dados referentes ao trabalho realizado e ressaltaram a importância do programa para capacitar pais, alunos, educadores e merendeiras sobre temas como educação sanitária, higiene pessoal, avaliação nutricional e prevenção de doenças. Também foram implantadas hortas orgânicas e técnicas de purificação da água nas escolas participantes do programa, além de distribuição de medicamentos anti-helmínticos para alunos e famílias beneficiadas por carta de crédito e reassentamentos rurais coletivos construídos pelo CESTE (Consórcio Estreito Energia).

A Inmed Brasil é uma ONG cuja atuação busca fortalecer comunidades por meio de ações que melhorem a qualidade de vida de homens, mulheres e crianças. Sua principal iniciativa é justamente o programa “Crianças saudáveis, futuro saudável”, que já orientou mais de 1,5 milhão de crianças brasileiras e mais de 30 mil professores e merendeiras da rede pública de ensino, além de milhares de agentes comunitários de saúde. Na região de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito, o programa “Crianças saudáveis, futuro saudável” iniciou as atividades em 2009 e, durante os quatro anos de trabalho, contou com a parceria do CESTE e das Secretarias de Saúde e de Educação dos 12 municípios do entorno do empreendimento.

O programa “Crianças saudáveis, futuro saudável” é um dos projetos do ISE (Investimento Social Estreito), realizado pelo CESTE (Consórcio Estreito Energia) que visa à execução de ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento regional sustentável da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito. O objetivo é dotar os municípios do entorno do empreendimento de melhores condições em áreas essenciais, como saúde, educação, saneamento, assistência social e geração de renda.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação