Pesquisar

Alunos de cursos promovidos pelo CESTE e Sebrae são diplomados em Estreito e Carolina

Em Estreito e Carolina 173 alunos de cursos nas áreas de turismo serão diplomados hoje (18) e quarta (20), respectivamente. A capacitação foi iniciada em novembro de 2009 e ofertada pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A carga horária variou entre 20h e 40h.

Os alunos diplomados são das capacitações em Empreendedorismo, Atendimento e Prática Comercial, Administração Hoteleira, Recepcionista de Hotel e Pousadas, Formação de Guia Turístico e Marketing Turístico, concluídas em novembro e dezembro do ano passado.

No município de Estreito, 57 alunos receberão os diplomas em solenidade a ser realizada hoje, às 19h, no Clube de Mães. Já em Carolina, a cerimônia de formatura ocorrerá no dia 20 (quarta), às 19h, no Ginásio do Colégio da Divina Providência, onde 116 alunos serão diplomados.

Para janeiro e fevereiro está prevista a realização de cursos de Piloto de Barco e Mecânico de Motores e Manutenção de Embarcação de Pequeno Porte, em Estreito; e Empreendedorismo, Culinária - Chefes de Cozinha e Garçom, na cidade de Carolina.

Plano - As capacitações integram o Plano de Oportunidades de Investimentos para o Turismo desenvolvido pelo Consórcio Estreito Energia, cuja intenção é contribuir para o desenvolvimento local dos 12 municípios da área de abrangência da UHE Estreito. Para tanto, é fomentado um conjunto de ações e atividades que visam estimular e direcionar investimentos para o trade turístico.

O Plano visa também promover ações de infraestrutura turística, a exemplo da doação feita pelo Ceste de todo o mobiliário e equipamentos para o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Carolina.

De acordo com a Gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, os cursos disponibilizados representam um importante passo para que o potencial turístico da região ganhe mais qualidade na prestação dos serviços. “Qualificando a mão de obra local, geramos mais emprego, renda e contribuímos para a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos em um dos pólos turísticos mais bonitos do país”, declarou.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação