Pesquisar

Começam inscrições para 10ª Copa CESTE de Futsal, em Estreito

Começam inscrições para 10ª Copa CESTE de Futsal, em Estreito

Dentro de sua política de incentivo ao esporte amador, o Consórcio Estreito Energia realiza a 10ª Copa CESTE de Futsal. O torneio vem ocorrendo nos 12 municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito e, desta vez, as partidas serão realizadas no município de Estreito (MA), mais precisamente no Ginásio Poliesportivo Duartinho, no bairro Alto Bonito. O evento esportivo integra a programação do CESTE Usina Social, ação de promoção e exercício de cidadania realizada pelo Consórcio Estreito Energia em parceira com a Prefeitura Municipal de Estreito e o Serviço Social da Indústria (SESI DR TO).

As inscrições para a 10ª Copa CESTE de Futsal que são gratuitas, tiveram início na segunda-feira (22) e vão até 26 de fevereiro (sexta-feira) na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, localizada no prédio da Prefeitura de Estreito (Av. Chico Brito). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A disputa começa em 1º de março e segue até o dia quatro (quinta-feira). Os jogos serão realizados no início da noite e os atletas amadores poderão participar da competição de acordo com as suas faixas etárias em duas categorias: Sub 14 (12 a 14 anos) e Adulto (sem limites de idade). A decisão já está marcada para a sexta-feira (cinco de março) e antes das partidas finais serão realizadas preliminares de Futsal Feminino, com times das duas categorias.

“Promover a Copa CESTE de futsal é muito gratificante, porque percebemos o entusiasmo com que as pessoas recebem e participam do projeto. O esporte é sempre uma boa forma de integrar as pessoas de forma saudável e divertida”, comenta a gerente de Projetos Econômicos do CESTE, Cassandra Gelsomino Molisani. “Em 2009, mais de 1.300 atletas amadores participaram dos campeonatos e mais de 70 times foram premiados com medalhas e troféus. Esperamos que a proposta se multiplique e o esporte ganhe espaço maior ainda na região”, complementa.

O Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Hélio de Oliveira Aguiar, considera essencial a iniciativa do CESTE. “Ações como esta, naturalmente, são importantes para incentivar o esporte amador em nossa cidade. A prefeitura não poderia deixar de apoiar e contribuir com este evento, o qual temos as melhores expectativas”, certifica Hélio de Aguiar.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação