Pesquisar

Clube de Mães de Carolina/MA terá nova sede

Clube de Mães de Carolina/MA terá nova sede

No dia 1º de outubro, o CESTE (Consórico Estreito Energia) vai inaugurar mais uma obra relevante na área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito. É a nova sede do Clube de Mães de Carolina/MA, instituição que há mais de 30 anos desenvolve trabalho social em benefício da comunidade.

A nova sede do Clube de Mães de Carolina/MA oferece espaço para as atividades de artesanato, bordados e produção de doces, salgados, licores e geleias, além de uma creche com capacidade para atender cerca de 30 crianças. Ao todo, a nova sede tem 405 metros quadrados de área construída e é totalmente equipada, além de contar com cozinha semi-industrial, sala de degustação, sala de artesanato e exposição, depósitos, recepção, secretaria e espaços para freezers e material de limpeza. A creche oferece brinquedoteca, sala de leitura e descanso, cozinha, refeitório, área de lazer e parquinho.

Fundado em 1981, o Clube de Mães de Carolina/MA conta com 53 mulheres associadas, que pretendem levar adiante o projeto “Arte e Sabores do Cerrado”, iniciativa que visa à elaboração de peças artesanais e produção de doces, salgados, licores, geleias e comidas típicas do Cerrado. O objetivo é aproveitar o local para realizar atividades sociais e econômicas que proporcionem aumento da renda familiar e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

A construção da nova sede é mais uma obra do ISE (Investimento Social Estreito), programa do CESTE, com a participação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), criado com o objetivo de executar ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos municípios do entorno Usina Hidrelétrica Estreito. O objetivo é dotar os municípios do entorno do empreendimento de melhores condições em áreas essenciais, como saúde, educação, saneamento, assistência social e geração de renda.

Desde sua criação, em 2010, o ISE contabiliza diversas ações já concretizadas na região, como reforma de hospital e de unidades básicas de saúde, doação de caminhões compactadores de lixo, apoio ao desenvolvimento econômico de associações e implantação do Complexo Integrado do Pescado, além da construção de escolas, creches, fórum, centro administrativo, mercado público, áreas de lazer e ginásio de esportes. Ao todo, o ISE concretizou mais de 130 projetos na região.

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação