Pesquisar

XIV Prêmio LIF 2015

XIV Prêmio LIF 2015

Desenvolvido em parceria com a Associação de Produtores Rurais de Palmeirante e a Associação Bezerra de Morais, que atuam respectivamente nos municípios de Palmeirante/TO e Carolina/MA, o Projeto Cerrado Doce relatou o sucesso alcançado por duas iniciativas do CESTE, lançadas com o objetivo de fortalecer a apicultura na região: o Entreposto de Mel e a Casa do Mel da Solta. Ao todo, a empresa investiu cerca de R$ 1 milhão na construção e montagem dos dois postos de beneficiamento de mel, além de repassar materiais e equipamentos para produção e coleta de mel, capacitação de apicultores e entrega de veículos para possibilitar o escoamento da produção.

Inaugurados no segundo semestre de 2013, os dois projetos apresentaram resultados expressivos: 49 famílias diretamente beneficiadas, 68 apicultores capacitados, 17 toneladas de mel produzidas e comercializadas até 2015, além de oito municípios do entorno da Usina que utilizam as estruturas construídas.

Diante dos bons resultados o CESTE conquistou em 2015, o segundo lugar na categoria “Apoio às Comunidades Locais” do Prêmio LIF (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), promovido anualmente pela Câmara de Comércio Brasil-França. 

Consorciadas

Engie Alcoa Vale InterCement

x
Concurso de Redação